top of page

Dicas:

 

A escolha do papel de parede depende muito da proposta da decoração. O morador terá que levar em conta suas preferências para determinar as principais cores, padronagem e possível textura do material que vai revestir uma divisão da casa.

Antes de comprar papel de parede, é importante elaborar um planejamento e até fazer testes para ter uma noção dos resultados. 
Neste primeiro momento, é possível determinar quais paredes serão decoradas com as estampas do novo revestimento, sempre buscando o equilíbrio e a harmonia para não ter surpresas desagradáveis no fim da reforma.

Tendo em mente o estilo da decoração do cômodo, o morador tem condições de definir o tipo de estampa que será trabalhada nas paredes: retrô, moderna, romântica, clássica, divertida, entre outros. Caso os móveis já tenham sido escolhidos, o papel de parede precisa seguir o mesmo conceito, na dúvida, o melhor a fazer é pedir ajuda a algum profissional da área de decoração. E para não correr risco de perder o papel de parede na hora da aplicação, é fundamental chamar alguém especializado em aplicar papéis de parede, somente o profissional saberá a cola certa para cada tipo de parede e fará a preparação da parede para receber a aplicação, ninguém quer o aspécto de "bolhas", não é mesmo?.

Outro aspecto precisa ser levado em conta na hora de escolher o modelo de papel de parede, trata-se da qualidade. O material só vai funcionar como um bom revestimento se ele apresentar durabilidade e fácil limpeza.

 

 

fonte: mundodastribos.com

bottom of page